Prêmios, Indicações e Entrevistas

Revista Conexão Literatura 18 - Crônica Dione M. S. Rosa


Na edição de número 18 da Revista Conexão Literatura do Ademir Pascale e com uma nova crônica! Dessa vez divulgo minha coparticipação na antologia "Draculea - o retorno dos vampiros" e minha viagem a Romênia! Lugares incríveis por onde passei (Os Cárpatos) e Cetatea Poenari (que não consegui ver). Fica para a próxima vez!



Entrevista sobre a autora, gravado em 2017



Posse de DIONE MARA SOUTO DA ROSA na
 ACADEMIA DE LETRAS JOSÉ DE ALENCAR em 2013 






                      SEGUNDO LUGAR NACIONAL COM O SONETO "JARDIM DE ROSAS"
PREMIAÇÕES: SEGUNDO LUGAR NACIONAL COM O SONETO "JARDIM DE ROSAS" NO LIVRO "SONETOS DE AMOR E DE ORAÇÃO" EDITADO PELA LITTERIS EDITORA.



INDICAÇÃO NA CATEGORIA POESIA AO CODEX DE OURO 2011
INDICADA AO CODEX DE OURO 2011 - CATEGORIA POESIA - COM O LIVRO "O SEGREDO DA ROSA".


                          COM ROBERTO LAAF - O IDEALIZADOR DO CODEX DE OURO
NO RIO DE JANEIRO PARA O "CODEX DE OURO" - UMA FESTA E UM INCENTIVO MEMORÁVEL À LITERATURA NACIONAL.


COM ADRIANO SIQUEIRA, ESCRITOR DE VAMPIROS


 B

domingo, 4 de novembro de 2012


LISTA DOS VENCEDORES DO 1º CONCURSO CULTURAL DE LITERATURA CRANIK


Bom, depois de ler 83 contos inscritos para o 1º Concurso Cultural de Literatura Cranik, cheguei ao resultado final. Foram muitas horas de leitura, pois li duas vezes cada um dos contos. Prevaleceu a criatividade e qualidade do texto, além do conto inscrito seguir as normas do regulamento. Foi praticamente impossível selecionar apenas 3 contos, então resolvi dar a oportunidade para mais 8 contos que achei muito bons, sendo 11 selecionados. A escritora Ana Beatriz, com o conto "O Bicho", ficou em 1º lugar e terá um e-book confeccionado somente para ela. Agora uma surpresa: além da menção honrosa para o 2º lugar com o conto "Sopros do Mal", da escritora Claudia de Andrade e 3º lugar com o conto "Hora do Embarque, do escritor Edweine Loureiro, farão parte de um outro e-book os vencedores do 2º ao 11º lugar. Os 11 vencedores terão seus contos publicados. Os 2 e-books serão confeccionados até o dia 05/12/12 e serão disponibilizados gratuitamente aos autores e leitores, em uma ação para divulgar o trabalho dos selecionados para o meio literário. Em tempo, será feita também uma entrevista com a primeira colocada para o Portal Cranik. Entrarei em contato amanhã (05/11) para acertar mais detalhes com os 11 vencedores.
Os autores que não tiveram seus contos selecionados, logo poderão participar de outro concurso. Estarei organizando juntamente do escritor Gian Danton, em parceria com Marcelo Bighetti, uma coletânea para a Editora Oráculo sobre contos fantásticos natalinos. Logo anunciarei aqui mais detalhes. Então fique ligado nas notícias do blog ;)

LISTA DOS VENCEDORES DO 1º CONCURSO CULTURAL DE LITERATURA CRANIK:

1º Lugar
Autora: Ana Beatriz
Conto: O Bicho

2º Lugar
Autora: Claudia de Andrade
Conto: Sopros do Mal

3º Lugar
Autor: Edweine Loureiro
Conto: Hora do Embarque

4º Lugar
Autor: Leandro Luiz
Conto: Erra uma vez

5º Lugar
Autor: Adam Minhoto
Conto: A Depressão da Fênix

6º Lugar
Autor: Angelo Miranda
Conto: A Mente Eterna

7º Lugar
Autor: André Luís
Conto: O Medalhão

8º Lugar
Autora: Dione Mara Souto da Rosa
Conto: Nuada - O Lendário Rei Tuatha Dé Danann

9º Lugar
Autora: Andrea Carvalho
Conto: A Noite Misteriosa dos Mortos-Vivos

10º Lugar
Autora: Alana Menk
Conto: Zéfiro

11º Lugar
Autor: Luan Montà
Conto: Memento Mori

COM O AMIGO ESCRITOR ADRIANO SIQUEIRA, PREMIADO NO CODEX

OITAVO LUGAR NO CONCURSO CRANIK ORGANIZADO POR ADEMIR PASCALE


COMO ORGANIZADORA DA ANTOLOGIA "CORAÇÕES ENFEITIÇADOS" POR ROBERTO LAAF

MEMBRO EFETIVO DA ACADEMIA DE LETRAS JOSÉ DE ALENCAR EM CURITIBA-PR

ENTREVISTA:

ENTREVISTA CONCEDIDA A ADEMIR PASCALE SOBRE "LUAR DE SANGUE" EM 14/01/2014


Ademir Pascale: Como foi o início de Dione Mara Souto da Rosa no meio literário?

Dione Mara Souto da Rosa: Comecei publicando meus poemas da adolescência, intitulado “O Sétimo Portal” - poemas livres. Depois publiquei outro livro de poesias, “O Segredo da Rosa”, mas, como sempre fui apaixonada por literatura fantástica e criaturas mitológicas fiz inscrição em concursos do gênero e fui selecionada para várias antologias e trabalhos em coautoria.

Ademir Pascale: O seu mais recente lançamento é intitulado "Luar de Sangue" (Novo Século). Como foi escrever esta obra?

Dione Mara Souto da Rosa: Para mim foi a realização de um grande sonho, pois trabalhei cinco anos nesse livro. Fiz várias pesquisas, colhi vários dados e mergulhei de cabeça na obsessão dos meus personagens. Estou escrevendo o “Luar de Sangue 2” e planejo uma versão em inglês para o romance.

Ademir Pascale: Poderia comentar mais sobre o enredo de "Luar de Sangue"?

Dione Mara Souto da Rosa: É um romance sobre vampiros e sacerdotisas celtas, mas é também um romance sobre uma jovem que passa por uma grande evolução e descobre sua verdadeira identidade. Há conflitos entre a paixão e a razão, o medo e a coragem, e elucida conflitos sociais como a automutilação e depressão. Minhas personagens oscilam entre a completa fragilidade e grande força interna. Os vampiros estão dentro da originalidade do mito e são muito obsessivos e sedutores.

Ademir Pascale: E como foi a escolha do prefaciador?

Dione Mara Souto da Rosa: Devido a minha grande amizade com Adriano Siqueira, pedi a ele que fizesse o prefácio. Ele é uma dessas pessoas que gosta de ajudar e motivar os novos escritores. Ele sempre foi um grande incentivador do meu trabalho e só tenho a agradecê-lo.

Ademir Pascale: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Dione Mara Souto da Rosa: O capítulo 44 é o capítulo que impulsionou todo o meu livro. Chama-se “A Exigência de Andrei”. O capítulo evidencia o conflito da personagem com o vampiro que a mantém sob seu jugo. Ela não sabe se obedece a razão, ou o coração. O que vencerá? Como conviver com o medo e o desejo?
Ademir Pascale: Como está sendo a receptividade dos leitores?

Dione Mara Souto da Rosa
: Tenho recebido comentários de leitores de vários cantos do país, pedindo a continuação do “Luar de Sangue” e várias pessoas têm elogiado a trama, encontrando-a muito envolvente. Estou bem feliz com essa receptividade.

Ademir Pascale: Se fosse para você escolher uma trilha sonora para "Luar de Sangue", qual seria?

Dione Mara Souto da Rosa: Para o Book Trailer escolhi a música gótica “Allure of Darkness” da Banda Brunuh Ville e entendo que ela fica perfeita para todo o enredo, que contempla mistério, sofrimento e paixão permeados de surpreendentes revelações.
Há uma música que cito no livro, que considero a mais perfeita de todos os tempos: “Clair de Lune” de Claude Debussy, a qual é ouvida na mente da protagonista enquanto é salva por um homem misterioso. É uma música de resgate das minhas emoções mais fortes e absolutamente inspirativa para minha literatura.

Ademir Pascale: Como os interessados deverão proceder para adquirir um exemplar de "Luar de Sangue" diretamente com você? É possível vir autografado?

Dione Mara Souto da Rosa: Será um prazer autografar o livro para quem o adquirir. Podem me contatar pelo meu e-mail pessoal dirosa19@yahoo.com.br ou Facebook, se desejarem.

Perguntas Rápidas:

Um livro: “Noite na Taverna”
Um(a) autor(a): Álvares de Azevedo
Um ator ou atriz: Brad Pitt
Um filme: Troia
Um dia especial: Aniversário da minha filha

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Dione Mara Souto da Rosa: Agradeço a você, Ademir Pascale pela oportunidade dessa entrevista e todo o seu trabalho de divulgação; a Francisco Souto Neto, meu tio e padrinho por sempre acreditar em mim; a Adriano Siqueira pelo prefácio e apoio a minha obra; a Novo Século, na pessoa de Cleber Vasconcelos pela confiança e a Vagner Penna pelo trabalho do book trailer. Desejo a todos os meus leitores e amigos um ótimo 2014.   


Em nova antologia "Contos de Terror" de Ademir Pascale



Selecionada para nova antologia "Entre as nuvens" de Ademir Pascale

POSSE COMO SÓCIA-TITULAR - CADEIRA 21 - ACADEMIA DE LETRAS JOSÉ DE ALENCAR- 2016



RECEBENDO A TOGA




                        MEU DISCURSO EM NOME DAS CADEIRAS PATRONÍMICAS


CONVITE PARA A SOLENIDADE




                     COM A MINHA FILHA ISABELLE EDITH AGUILAR DA ROSA



COM FRANCISCO SOUTO NETO, MEU PADRINHO E MAIOR INCENTIVADOR




GRANDE ORGULHO POR REPRESENTAR MEUS COLEGAS PATRONÍMICOS



COM PESSOAS MUITO ESPECIAIS: VERA RAUTA, TÂNIA CASCAES E A PRESIDENTE ANITA ZIPPIN




                                       COM MEU DIPLOMA REFERENTE À CADEIRA 21



COM O NETO DO ÚLTIMO OCUPANTE DA CADEIRA 21 - O PROFESSOR, POETA E FILÓSOFO PEDRO SATURNINO VIEIRA DE MAGALHÃES - O DOUTOR TITO LIVIO FERERREIRA VIEIRA E SUA ESPOSA IVANA LUCIA H. GUIMARAES VIEIRA






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para compras, contatos, parcerias, entrevistas ou outros assuntos, enviem um e-mail para: dirosa19@gmail.com ou facebook dione.soutodarosa